Especialistas conseguem determinar idade do 'manuscrito mais misterioso do mundo'
Estadão.com.brPesquisadores da Universidade do Arizona conseguiram datar o que alguns chamam "o manuscrito mais misterioso do mundo". O manuscrito Voynich, um livro cheio de desenhos e escritos que ninguém foi capaz de dar sentido a este dia, foi feito, segundo os pesguisadores, entre 1404 e 1438, no Renascimento....Este livro possui linhas de texto rabiscado em pergaminho visivelmente envelhecidos, que flui ao redor ilustrações primorosamente desenhada retratando plantas, tabelas astronômicas e figuras humanas em banho - talvez - a fonte da juventude. À primeira vista, o "manuscrito Voynich" não parece ser diferente de qualquer outro trabalho antigo de escrita e desenho....Hodgins, um cientista assistente da pesquisa e professor assistente no departamento de Física da UA, está fascinado com o manuscrito."É um código, uma cifra de algum tipo? As pessoas estão fazendo análises estatísticas do uso das letras e das palavras, instrumentos que têm sido utilizados para decifrar códigos. Mas eles ainda não conseguiram entender o que significa."...LEIA O TEXTO NA ÍNTEGRA
Estadão.com.br
Pesquisadores da Universidade do Arizona conseguiram datar o que alguns chamam "o manuscrito mais misterioso do mundo". O manuscrito Voynich, um livro cheio de desenhos e escritos que ninguém foi capaz de dar sentido a este dia, foi feito, segundo os pesguisadores, entre 1404 e 1438, no Renascimento.
...
Este livro possui linhas de texto rabiscado em pergaminho visivelmente envelhecidos, que flui ao redor ilustrações primorosamente desenhada retratando plantas, tabelas astronômicas e figuras humanas em banho - talvez - a fonte da juventude. À primeira vista, o "manuscrito Voynich" não parece ser diferente de qualquer outro trabalho antigo de escrita e desenho.
...
Hodgins, um cientista assistente da pesquisa e professor assistente no departamento de Física da UA, está fascinado com o manuscrito.
"É um código, uma cifra de algum tipo? As pessoas estão fazendo análises estatísticas do uso das letras e das palavras, instrumentos que têm sido utilizados para decifrar códigos. Mas eles ainda não conseguiram entender o que significa."
...
2 comentários:
Puxa Inajá, nem sabia desse livro.
Adoro coisas antigas, e fiquei muito curisosa com o livro... talvez seja uma língua morta...
obrigada por sempre noticiar essas coisas tão interessantes *--*
Querida escritora e amiga Aline
A internet realmente nos proporciona esses encontros maravilhosos. Também desconhecia esse livro, por isso minha satisfação em colocá-lo neste blog e mais ainda você estar aqui fazendo comentário.
Obrigada e um beijo saudoso.
Postar um comentário