sexta-feira, 29 de abril de 2011

DOCUMENTÁRIOS


Amores Expressos vira série de documentários

PublishNews - 27/04/2011 - Redação
Projeto ganha retrato audiovisual e inaugura nova faixa da TV Cultura


Fotógrafo(a): Tadeu JungleLourenço Mutarelli, em Nova York, durante temporada para escrever seu livro do Amores Expressos
O projeto Amores Expressos, idealizado pelo produtor cultura Rodrigo Teixeira, e que já virou uma coleção de livros publicada pela Companhia das Letras, acaba de virar produto audiovisual. Os 16 documentários de 22 minutos sobre as cidades por onde passaram 16 escritores brasileiros de estilos e origens diferentes em busca de influências e inspirações para contar histórias de amor serão veiculados pela TV Cultura, em uma faixa dedicada exclusivamente para este tipo de produção. O programa Sessão Independente estreia nesta quinta-feira, dia 28, às 23h15, e será exibido semanalmente sempre às quintas-feiras.

Tadeu Jungle e Estela Renner, responsáveis pela direção, dividiram o roteiro de viagens para poder desdobrar o projeto: Tadeu foi a 10 dos destinos e Estela aos outros seis. No especial da TV Cultura, assinam juntos a apresentação. "Vamos introduzir o espectador no universo da série, dizendo como encontramos e sentimos o autor", explica Jungle. O episódio de estreia é a experiência de Antonio Prata em Xangai, na China. Bem humorado, traz as contradições de um país tangencialmente em ascensão.

A lista de escritores e destinos segue (não na ordem de exibição) com André de Leones, que viajou para São Paulo; Cecilia Gianetti, Berlim; Daniel Galera, Buenos Aires; João Paulo Cuenca, o curador, para Tóquio; Joca Reiners Terron, Cairo; Amílcar Bettega, Istambul; Luiz Ruffato, Lisboa; Chico Mattoso, Havana; Lourenço Mutarelli, Nova York; Adriana Lisboa, Paris; Sergio Sant'Anna, Praga; Bernardo Carvalho, São Petersburgo; Reinaldo Moraes, Cidade do México; Daniel Pellizzari, Dublin; e Antonia Pellegrino, Bombaim.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...