segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

NA ERA DA GLOBALIZAÇÃO O QUE DEVERÍAMOS LER - Umberto Eco

"Hoje o problema é mais complicado do que nunca ... Isso lembra o argumento de Pierre Bayard, em “Como Falar Sobre Livros que Você Não Leu”, de que não é essencial ler de fato um livro de capa a capa para entender sua importância". leia mais

Penso que há vários momentos: necessidade escolar para leitura dos clássicos para cumprir trabalhos e vestibular, outra em que há busca por pesquisas várias nas universidades e aquela que fazemos para nosso próprio deleite e satisfação. Para nos aperfeiçoar profissionalmente. Para nos encontrar espiritualmente.

Falar de livros sempre é bom e proveitoso. Realmente não é necessário ler todo o livro para poder conhecer seu conteúdo na íntegra. E como é bom e gratificante tê-los ao nosso redor.

Temos mais acesso a informação na atualidade do que em tempo algum na história. Ela gravita através dos meios de comunicação, sendo a internet o foco maior. Assim, saber utilizá-la a nosso favor eis a grande questão, caso contrário corremos o forte risco de nos enfadarmos, de nos tornamos amnésicos, como numa entrevista que o próprio Eco concede à Revista Eco, neste bloco indicada. Vale conferir sempre. Umberto Eco é um ícone em nossa atualidade.

Comentários de Inajá Martins de Almeida

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...