domingo, 29 de agosto de 2010

AUGUSTO CURY - palestra São Carlos

"O CÓDIGO DA INTELIGÊNCIA"
foi a palestra proferida pelo médico psiquiatra e escritor Augusto Cury no teatro La Salle, na cidade de São Carlos nesta quinta-feita dia 26 de agosto de 2010

Dr. Augusto Cury autografa para Elvio Antunes de Arruda o livro tema da palestra
Inajá Martins de Almeida se apresenta com dois livros: "O futuro da humanidade" e "Mentes brilhantes" - o qual fora presenteada por seu filho.

Num breve momento, tenho oportunidade de lhe dizer que o "Futuro da humanidade" chamara-me especial atenção, quando me vi nas linhas do texto. 
Era eu a personagem que se via mergulhada no enredo, quando me fazia acreditar que era possível sobreviver quando se perde tudo.
"Que a felicidade era uma eterna construção" e nos apontava para o futuro.
Magnífica leitura.

"Mentes brilhantes, mentes treinadas" calara-me forte, pois fora presente de meu filho (e não poderia ter escolhido melhor)

"Os olhos da face enxergam comportamentos visíveis, os olhos altruístas enxergam o que está por detrás deles. O amor inteligente enxerga as qualidades que as imagens não revelam, garimpa ouro nos solos rochosos dos outros".

É um momento em que leitora pode se encontrar com seu escritor e dedicar-lhe algumas de suas muitas impressões. Olhares se cruzam, sorrisos são trocados, palavras pronunciadas. Inesquecível encontro. 
Creio ser uma troca recíproca: o reconhecimento do leitor para seu autor, bem como do autor para seu leitor.

______________________________
fotos Elvio Antunes de Arruda
Comentários Inajá Martins de Almeida 

Um comentário:

Anônimo disse...

desde os 6 meses joao tem crises de epilecpicia .passou por varios exames,ja esperimentou todos os tipo de drogas de nada adianta.a neuro dele ja desistiu do caso ja levamos,para ribeirao preto e la eles,iria passar eles por radiaçao,para ir mais fundo no problema.minha filha ficou com medo,por ele ser um bebê.pediram tambem para que nos passe ele por um psiquiatra.assistindo um programa do eptv eu ouvi,voce falar sobre ansiedade e algo mais sobre coisas que acontece com ele.eu gostaria que voce me orientasse.voce foi enviado por deus aqui na terra para ajudar a quem pede socorro.eu te peço ajuda.acredite e a primeira vez que eu escevo desculpe dos erros.se puder entra em contato entre em joseane-1@live.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...