sábado, 19 de março de 2011

DIÁLOGO ENTRE UM VELHO LIVRO E UM ESCRITOR

     
“Confesso que quando contemplo uma biblioteca moderna, cheia de obras novas e luxuosamente encadernadas, tenho desejo de sentar-me para chorar, conforme fez o general Xerxes quando contemplou seus exércitos em todo o esplendor e poderio militar, e refletiu que dentro de cem anos, nenhum daqueles soldados estaria mais vivo."




O ensaio de Washington Irving é um dos raros textos capazes de curar a vaidade do mais vaidoso dos escritores, e libertar qualquer um de nós de qualquer pretensão à imortalidade literária - Jefferson Magno Costa


leia toda a matéria - interessante e reflexiva - através do link abaixo

4 comentários:

Jefferson Magno Costa disse...

Queridíssima Inajá, só uma pessoa apaixonada por livros como você daria tanto destaque a uma matéria nossa e a publicaria no seu blog. Parabéns pela mulher culta e grande incentivadora da leitura que você é. Todos nós, seus amigos, now w3ntimow privilegiados por conhecê-la e enriquecidos pelas inúmeras dicas culturais que você nos dá.

Inajá Martins de Almeida disse...

Caro pastor e amigo da Palavra e das letras

Privilegiada me sinto eu em ter às mãos sublimes leituras; textos abalizadíssimos,este em particular - um dos que me calaram mais profundamente alma - leio, releio, torno a ler e suas entrelinhas me dizem que, enquanto houver um leitor não haverá limites para se escrever livros, como nos exorta Eclesiaste. Grata pelo carinho de sempre.

Aline Negosseki Teixeira disse...

Maravilhoso em descrições e reflexões o texto.

e fiquei pensando, o único livro (ou biblioteca) que está livre de traças ou qualquer outro meio de destruição é a Bíblia =)
A porteção dela não é de homens, mas vem de cima =')

Inajá Martins de Almeida disse...

Sim querida Aline
Nosso livro maior - a Bíblia - sempre atual. Jamais nos cansa Sua leitura. Podemos ir para uma ilha deserta acompanhada somente desse fabuloso livro, de lá voltarmos com o passar dos anos e estaremos atualizados, porque como diz Eclesiastes capítulo 3, "o que é, já existiu e o que está para ser também já existiu... Mas também o mesmo Eclesiastes 12:12 nos diz que não há fim o se fazer muitos livros, portanto querida, vamos continuar nosso trabalho, disseminando nossos textos, compondo nossos livros. Um grande beijo e obrigada pela visita e comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...