quinta-feira, 25 de julho de 2013

DIA DO ESCRITOR - 25 DE JULHO

Há escritores que se eternizam. 
Há leitores que se enternecem. 
Leitores que eternizam escritores. 
Uns escrevem - os escritores. 
Outros reescrevem - os leitores. 
"Somos todos escritores" diz José Saramago. 

Em meu entendimento somos sim todos escritores a partir do nosso entendimento da obra do autor. Ao recontar o enredo já nos apossamos da tal. O escritor que me perdoe. Agora ela é universal. 

A partir da criação podemos recriar. Escrever um novo enredo, sem que a ideia central seja afligida. 

A partir do momento em que o escritor retire da obra o seu próprio eu, ela galga novas plagas. O horizonte se torna infinito. Este - o escritor - já  não tem mais o poder sobre sua criação.

O escrever não se presta apenas as linhas. Quer oral, quer visual, quer mentalmente,   passamos a escrever. 

Deslumbrante universo da escrita. Deslumbrante o universo da leitura. Uns escrevem para que outros leiam.

Tenho que me render ao grande escritor José Saramago, mas não posso deixar de contribuir com meu pensamento de que somos todos escritores sim... ainda que não escrevamos...

Dia especial. Singela homenagem. Linhas tecidas. 

Texto de Inajá Martins de Almeida

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...