segunda-feira, 27 de novembro de 2017

ÁLBUM DAS BANDAS DE ARARAS

Em noite de total envolvimento por parte da comissão organizadora, do público presente e das coautoras o "ÁLBUM DAS BANDAS DE ARARAS", da autoria do Jornalista e Historiador Nelson Martins de Almeida, após longo período de pesquisa e envolvimento histórico sobre as bandas da cidade, é entregue à municipalidade ararense, ao som da Orquestra de Sopros Maestro Francisco Paulo Russo, sob a regência do Maestro Marco Antonio Meliscki.

Neste momento de total envolvimento e comprometimento entre livros, é que, esta que escreve sente o que realmente é estar entre livros numa vida e eles dedicada. Nascer, crescer e continuar a viver entre livros é a significância maior de uma existência. E como registrado na última página do Álbum - "O livro agora sou eu... Bibliotecária por opção, por paixão e por convicção... quiçá doravante também partícipe da criação literária... Sempre uma caixinha de surpresa a ser aberta... As reticências há que falar por si...

http://nelsonmartinsdealmeida.blogspot.com.br/2017/08/documentario-album-das-bandas-de-araras.html _____________________          

Evento foi realizado na noite do último sábado (26.08.2017)






Foi lançado, no último sábado (26), na Biblioteca Municipal Martinico Prado, o documentário Álbum das Bandas de Araras. O documentário escrito por Nelson Martins de Almeida, teve a coautoria de Inajá Martins de Almeida (filha de Nelson) e Matilde Aparecida Salviatto Viganó (sobrinha do autor).




O livro conta a história das bandas ararenses entre 1879 e 2015, com destaque para a conquista nacional no Concursos de Bandas, em 1977. As coautoras, fizeram o trabalho de pesquisa entre 1977 e 2015 e demoraram cinco anos até a conclusão final da obra.





https://www.youtube.com/watch?v=OOwqJyvlVHo&feature=youtu.be

http://reporterbetoribeiro.com.br/documentario-album-das-bandas-de-araras-sp-e-lancado-para-a-populacao/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...