segunda-feira, 27 de novembro de 2017

IMPRESSÕES DE UMA VIAGEM AO SUL - Revista de Araras

Inajá Martins de Almeida - Revista de Araras -1967 


  




É na sexta edição, esta Histórica - separata do Álbum de Araras -  que, vasculhando papéis engavetados, em arquivos guardados, grata surpresa ao ler meu nome estampado em suas páginas. 

O tempo fizera-me esquecer detalhes, em que, em minhas tentativas através do horizonte da escrita, meu pai encontra rascunho de um texto, lançado sobre a mesa de trabalho, e me presenteia com sua editoração. 


Eram os anos de 1967. Eu uma adolescente, estudante e sonhadora com meus 17 anos. 

A partir de então meu nome passaria a figurar no expediente da Revista, entretanto, eu não mais motivara-me às linhas. 

Hoje percebo que os roupantes da juventude, a timidez e a falta de ousadia, que meu pai vislumbrara em mim, fizeram com que eu engavetasse minha criatividade, aquela que aos poucos estou a resgatar. 

Não sei se poderei alcançar o brilho e o vigor de meu pai, mas sei que esta experiência está sendo maravilhosa. Quiçá sirva de exemplo para jovens que se afastam das experiências dos mais experientes, como eu o fizera naquele saudoso tempo.    

Os anos transcorreram e neste momento deparo-me com essas linhas e a emoção leva-me a compartilhar... 


O Historiador Nelson Martins de Almeida, meu pai, transcorridos anos, foi crescendo dentro do meu sentir, ao ponto de deixar a saudade transformar-se em frutífera dinâmica para o trabalho que venho desenvolvendo.

Agradecer é o pouco que posso almejar, ainda que a distância nos separe pelas circunstâncias naturais de nossa existência, mas de onde quer que esteja nossos laços com certeza permanecem eternamente. 


Meu pai... Meu único e verdadeiro Herói.

_____________________________________________



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...