quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

DIGITALIZAÇÃO JORNAL


Folha põe na internet 90 anos de história em 1,8 milhão de páginas

FERNANDO RODRIGUES
DE BRASÍLIA

No dia em que comemora seus 90 anos, a Folha coloca na internet a versão fac-similar das suas edições desde 1921. São cerca de 1,8 milhão de páginas, incluindo as edições da "Folha da Noite", da "Folha da Manhã" e da "Folha de S.Paulo".

Folha é o primeiro dos grandes jornais brasileiros a digitalizar seu acervo integral e a colocá-lo à disposição dos leitores. leia toda a matéria


2 comentários:

Ricardo Gomes disse...

Olá! Esse assunto é muito interessante, e da maior importância. Tenho comigo jornais "A Pátria", de 1945, que retratam o cotidiano da coletividade sírio-libanesa no Brasil da época. Gostaria de transformar esse mídia física em digital, mas não encontro um serviço adequado para a delicadeza e as dimensões do documento. Você pode me ajudar?

Inajá Martins de Almeida disse...

Caro Ricardo
Obrigada pela visita. Penso que você deveria procurar o próprio jornal A Folha, para ver o interesse e a possibilidade. Também a coletividade sírio-libanesa. Sei das dificuldades e custo, mas não impossível. É muito interessante o que você tem de material. Talvez até quem sabe, você possa escanear e colocar num blog particular, apenas para ter as informações registradas. Entre em contato. Você também poderá utilizar o e-mail que indico no blog. Boa sorte e até mais. Aliás, fui ao seu blog e achei muito interessante. Continue sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...