quarta-feira, 24 de novembro de 2010

DIA INTERNACIONAL DO LIVRO

Dia Internacional do Livro - 23 de novembro 

(clique na foto para ampliá-la)

Belos momentos na biblioteca pública. É o Dia Internacional do Livro que se faz representar neste momento.


Neste belíssimo exemplar, encontro a foto da professora Carminda Nogueira de Castro Ferreira, fotografada na área de sua casa.
Quantas vezes adentrei esse local em direção a biblioteca, aberta para os estagiários da Escola de Biblioteconomia e Documentação de São Carlos.

_________________

fotos: Elvio Antunes de Arruda
comentários : Inajá Martins de Almeida



2 comentários:

Unknown disse...

Sou suspeita em falar, Inajá....
Mas a Dona Carminda sempre foi muito linda, não é mesmo????

Mulher maravilhosa e abençoada que nos faz tanta falta!!!!

Fiquei extremamente emocionada ao ver essa foto.

Rosa Maria de Castro Ferreira (a filha número 8)

Inajá Martins de Almeida disse...

Minha querida Rosa Maria
Maravilhoso estar com você neste espaço. Sim, sua mãe era e continuará sendo sempre linda por dentro, por fora, pelos ensinamentos disseminados, pelos retalhos. Amava sobremaneira sua mãe e continuarei amando. Ela forjou meu sentir bibliotecária e jamais de suas orientações me apartei e me aparto. O tempo nos separou, mas quando nos encontramos no último dia 12 de março deste ano, pudemos rememorar um passado inesquecível, quando adentrávamos aquele casarão velho na esquina da Episcopal e Jesuíno de Arruda. Ao encontrar essa foto não me contive e logo dela nos apossamos para registrá-la neste espaço. Dona Carminda de sempre. Ainda que em outro espaço, continua a nos orientar. Obrigada por sua passagem por aqui. Não se distancie e vamos manter contato. Um forte abraço e até mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...